OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter

19/09/2023 às 09:07

9º Encontro de Coros reúne 15 coros dos melhores grupos de Alagoas

Iracema Ferro

Quem aprecia boa música, tem uma excelente oportunidade de assistir 15 dos melhores coros de Alagoas. É que no dia 23 de setembro, a partir das 18h30, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realiza a 9ª edição do Encontro de Coros, na capela que fica na Avenida Santa Rita de Cássia, 287, Farol, ao lado do Instituto da Visão.

O evento, que já é uma tradição, é gratuito e aberto a toda a comunidade, reunindo grupos religiosos, de instituições de ensino, sindicatos, grupos de amigos entre outros. “A música faz parte da adoração na Igreja de Jesus Cristo. O Encontro de Coros é uma oportunidade de apreciar boa música e incentivar o canto coral nas mais diversas faixas etárias, com músicas religiosas e populares”, assinala o líder eclesiástico José Rodrigues da Costa Júnior.

Estão confirmadas as presenças dos Coros Multiestacas, Sindcanto (Sindprev), Carlos Gomes (Escola Cyro Acioly), Vida e Arte (Hospital Veredas), Corufal, Jovem de Guaxuma, Jovem do IFAL Maceió, Canto Livre, do Tribunal de Justiça e da Uncisal juntos, Cesmac, Vozes de Santa Rita, Embracanto, Hebrews Men's Choir, Angelus e Estaca Maceió.

A cada ano um maestro ou maestrina é homenageado pelos relevantes serviços prestados à música e ao canto coral em Alagoas. Nesta edição, a homenageada será a maestrina Patrícia Albuquerque, que está à frente do Canto Livre, Embracanto e do Imperial Coro de Penedo, tendo uma vida inteira dedicada à música e levando coros alagoanos para festivais Brasil afora.

O evento tem ainda um caráter solidário. Quem puder doar pacotes ou latas de leite, pode levá-las ao evento. Todo o leite arrecadado será doado para o Abrigo de Idosos Maria Júlia de Miranda, na Gruta de Lourdes.