9º Encontro de Coros reúne 15 coros dos melhores grupos de Alagoas

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realiza evento musical gratuito no dia 23 de setembro

Quem aprecia boa música, tem uma excelente oportunidade de assistir 15 dos melhores coros de Alagoas. É que no dia 23 de setembro, a partir das 18h30, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realiza a 9ª edição do Encontro de Coros, na capela que fica na Avenida Santa Rita de Cássia, 287, Farol, ao lado do Instituto da Visão.
O evento, que já é uma tradição, é gratuito e aberto a toda a comunidade, reunindo grupos religiosos, de instituições de ensino, sindicatos, grupos de amigos entre outros. “A música faz parte da adoração na Igreja de Jesus Cristo. O Encontro de Coros é uma oportunidade de apreciar boa música e incentivar o canto coral nas mais diversas faixas etárias, com músicas religiosas e populares”, assinala o líder eclesiástico José Rodrigues da Costa Júnior.
Estão confirmadas as presenças dos Coros Multiestacas, Sindcanto (Sindprev), Carlos Gomes (Escola Cyro Acioly), Vida e Arte (Hospital Veredas), Corufal, Jovem de Guaxuma, Jovem do IFAL Maceió, Canto Livre, do Tribunal de Justiça e da Uncisal juntos, Cesmac, Vozes de Santa Rita, Embracanto, Hebrews Men’s Choir, Angelus e Estaca Maceió.
A cada ano um maestro ou maestrina é homenageado pelos relevantes serviços prestados à música e ao canto coral em Alagoas. Nesta edição, a homenageada será a maestrina Patrícia Albuquerque, que está à frente do Canto Livre, Embracanto e do Imperial Coro de Penedo, tendo uma vida inteira dedicada à música e levando coros alagoanos para festivais Brasil afora.
O evento tem ainda um caráter solidário. Quem puder doar pacotes ou latas de leite, pode levá-las ao evento. Todo o leite arrecadado será doado para o Abrigo de Idosos Maria Júlia de Miranda, na Gruta de Lourdes.

Veja Mais