Setembro

A reforma da Maternidade Escola Santa Mônica não deve ser concluída em setembro, como estava previsto. Com isso, a maternidade do Hospital Universitário (HU) permanece atendendo uma demanda superior a capacidade da unidade.

A diversidade sexual na escola foi tema da segunda etapa presencial do curso Educação em Direitos Humanos, Relações de Gênero e Diversidade Sexual realizado nesta quarta-feira (3) na Faculdade Fits. Ao todo, 120 educadores das redes públicas estadual e municipais de Alagoas participam do curso, uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O Caiite está se transformando num dos maiores eventos culturais do nosso estado, reunindo entidades públicas e privadas em sua organização e apoio, a exemplo do Sebrae, Federação das Indústrias, Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Prefeitura de Maceió, Ufal, Ifal, Cesmac, Fits, e outras entidades. A todos, os meus parabéns pela estrutura, pelo grande evento, e com certeza, em 2015, com a realização do III Caiite.

A partir de hoje (9) estarão abertas as inscrições para a oficina Uso criativo de acervos fotográficos - perspectivas autorais e institucionais, no Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB).