Setembro

A ação também conta com 40 estudantes do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que, acompanhados de professores, vão dar orientações orientações individuais sobre prevenção da obesidade, hipertensão e diabetes, além de realizar verificação de sinais vitais e índice glicêmico dos participantes.

O moderno e o antigo se juntaram para desvendar a História de Alagoas. A partir de 2013, o projeto Alagoas Histórica Digital passou a unir a tecnologia do Instituto de Computação aos conhecimentos do curso de História, ambos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), para recuperar e disponibilizar documentos antigos na internet.

A inauguração do Polo Agroalimentar de Batalha é resultado dos esforços de várias instituições, entre elas, a Federação das Indústrias de Alagoas (FIEA), Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater), Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

Enquanto o Ibama analisava a documentação, a Seplande, em parceria com o Sebrae, a prefeitura de Coruripe, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e diversas instituições, criou um comitê para discutir ações que devem ser implementadas no entorno da obra, nas área de segurança pública, educação, saúde, habitação, infraestrutura, entre outras áreas prioritárias.