Abril
Antônio Facchinetti, especialista em pavimentação e professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), fala sobre as novas vias.
Estarão presentes no encontro os representantes das secretarias de estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), bem como gestores do Sebrae-AL, do Instituto de Ciência e Tecnologia, da Ufal.
A iniciativa é uma parceria entre a SMS, Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Centro de Ensino Superior de Maceió (Cesmac), Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Faculdade Estácio de Sá e SESC. As atividades na praça ocorreram das 8 às 14h.
Antropóloga e professora do instituto de Ciências Sociais da Ufal, Cláudia Mura, fala ao vivo sobre o assunto.
De acordo com a coordenadora local do PNAIC, Izabel Araújo, o encontro marca o início do projeto em 2014 e tem como principal diferencial a parceria estabelecida com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL), que será responsável pela formação mais de 750 professores e coordenadores envolvidos com o PNAIC.
A reunião foi conduzida pelo secretário Eduardo Setton, que preside o Conselho, e contou com a participação do reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Eurico Lôbo Filho.
Será promovido pelo Museu Théo Brandão, hoje e amanhã das 14 às 18h.
Cientista político Ronulfo Paranhos, da Ufal, avalia cenário político do estado.
Alagoas estuda a fabricação de cachaça feita do bagaço de laranja lima. A Inovação é idealizada pelo professor Cícero Calazans, do curso de agronomia da Ufal.
A Ufal foi parceira na realização desta ação.